Bares e eventos têm horário controlado

A administração Regional de São Sebastião estabeleceu o horário máximo para atividades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Bares e similares agora podem funcionar das 8h à 0h, todos os dias da semana.

 

Casas noturnas, boates, restaurantes e pizzarias podem funcionar até as 2h nas sextas, sábados e vésperas de feriados. De domingo a quinta-feira, o fechamento deve ser até a meia-noite. O mesmo vale para festas particulares, em casa de festas e estabelecimento semelhantes, que necessitem de Alvará de Funcionamento Eventual.

 

Os estabelecimentos situados em áreas residenciais e rurais devem encerrar suas atividades até as 22h, todos os dias da semana. A ação faz parte do programa “Ação pela Vida” e deve preservar o sossego e a ordem pública dos moradores da região.

 

O diretor de serviços públicos da Administração Regional de São Sebastião, Paulo Braga, afirmou que “o número de mortes violentas diminuiu nas cidades onde o horário de funcionamento de bares sofreu restrições”.

 

O prazo para que os estabelecimentos providenciem seus Alvarás de Funcionamento com os novos horários será de 30 dias, a partir de hoje. A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) fiscalizará o cumprimento da Ordem de Serviços, penalizando os comerciantes que descumprirem os horários.

Fonte:

Deixe um comentário