Bares e comércios funcionarão com horário reduzido

Os bares, trailers, quiosques e comércios similares localizados em São Sebastião deverão funcionar, a partir de hoje, com horários reduzidos, conforme tabela publicada no Diário oficial do Distrito Federal, elaborada com base no programa “Ação pela Vida”, que visa reduzir os índices de criminalidade no DF.

“Essa medida faz parte da política pública de governo que vem dando certo e já foi adotada em várias cidades para diminuir a violência. Por isso, estamos aderindo a essa orientação para aumentar a segurança da nossa comunidade”, destacou o administrado regional da cidade, Jucelio Moreno.

Segundo ele, a alteração dos horários, diminuídos em aproximadamente duas horas, foi feita após reuniões entre a comunidades, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran) e Conselho de Segurança.

Com isso, os estabelecimentos situados em áreas comerciais – o que inclui bares, trailers, quiosques e similares – encerrarão suas atividades de segunda a quinta feira, feriados e aos domingos, até às 23h; sextas, sábados e vésperas de feriados, até a meia noite.

Já os comércios situados em áreas residenciais e rurais devem fechar as portas às 22h, todos os dias da semana.

As mesmas orientações servem para eventos particulares e públicos, submetidos à obrigatoriedade de licenciamento eventual, conforme determinado por lei.

Segundo a nova norma, apenas em casos excepcionais, após cumprimento dos requisitos necessários, poderão ser realizados eventos com encerramento até às 2h.

A autorização, expedida apenas uma vez ao mês, é válida apenas para atrações no Parque de Exposição Agropecuária de São Sebastião.

Deixe um comentário