Banda Joe Silhueta traz o Recife para Brasília

 

Joe Silhueta revive músicas inesquecíveis de Zé Ramalho, Alceu Valença e Flaviola. Foto: Thais Mallon

O público brasiliense tem a oportunidade de reviver o trabalho que artistas como Zé Ramalho, Alceu Valenca, Lula Cortês e Flaviola fizeram em Recife nos anos 1970. A proposta é da Banda Joe Silhueta, que se apresenta na quarta-feira (29), no Clube do Choro,   e no sábado (1º/4), no Zeppelim, no Guará.

A banda batizou seu estilo de “folk psicodélico” e “rock rural”. Além de músicas de compositores famosos, o grupo também tem obras autorais gravadas em dois EP já lançados. O primeiro, Dylanescas: 408 Melancolia, levou a banda a ser indicada para concorrer ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria revelação. O EP é inspirado em Bob Dylan e tem cinco faixas, apenas com voz e violão.

A composição oficial da banda é Guilherme Cobelo (voz, violão e gaita), Gaivota Naves (voz), Kelton Gomes (baixo e voz), Carlos Beleza (guitarra e voz), Tarso Jones (teclado), Márlon Tugdual (bateria e voz) e Lucas Muniz (sanfona e clarineta). O baixista está de férias e quem se apresentará em seu lugar será Pedro Souto, que toca na banda Almirante Shiva e na Judas.

O membro Guilherme Cobelo disse ao Brasília Capital que 2017 será um ano de muito trabalho. “Acabamos de lançar virtualmente um EP (Ritos do Leito). Estamos nos preparando para circular com ele tanto no DF quanto fora. Vamos lançar também um clip da faixa ‘Lambidas’. Além disso, vamos começar a produzir o material para o nosso álbum cheio, que deve ser lançado no segundo semestre”.

Todos os trabalhos estão disponíveis no canal do YouTube da banda: Joe Silhueta.

Serviço

Dia 29 de março

Clube do Choro – Setor de Divulgação Cultural.

Dia 1° de abril

Zeppelim – Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos Sul, loja 683 – Guará.

Para entrar em contato com a Banda para shows e eventos, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected].} else {

Fonte:

Deixe um comentário