Bancos são autorizados a retomar atendimento

Novo decreto assinado nesta terça-feira (7) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) flexibilizou medidas de contenção e permitiu a abertura de agências bancárias públicas e privadas.

As instituições terão que disponibilizar materiais de proteção, como álcool em gel 70% e máscaras, para clientes e funcionários e oferecer uma escala de revezamento. Na equipe, pessoas consideradas no grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, não deverão voltar às atividades. O governo recomendou ainda que os bancos adotassem iniciativas para evitar grande quantidade de pessoas reunidas nos espaços.

Mesmo com a iniciativa do GDF de reabrir agências bancárias com recomendações de segurança para evitar aglomeração de pessoas, o que se repetiu em vários pontos da capital foi exatamente o contrário. Em Ceilândia, por exemplo, na agência da Caixa, cerca de cem pessoas faziam fila na calçada. A agência colocou faixas na parte externa, pedindo para que respeitassem a distância mínima recomendada, mas ninguém obedecia.

Agência BRB, Recantos das Emas. Foto: Reprodução

No Recanto das Emas (foto), a agência do BRB também estava lotada, as pessoas se aglomeraram do lado de fora do banco, algumas com máscaras, mas sem respeito ao distanciamento.

Deixe um comentário