Bancários em defesa do BRB

Chico Vigilante e Ricardo Berzoini: mobilização contra esvaziamento do BRB

Diretores do Sindicato dos Bancários e da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) tiveram a primeira audiência na Câmara Legislativa, dentro da estratégia de dialogar com todos os parlamentares para fazê-los ver a importância do BRB público e de como é nocivo o projeto do deputado Robério Negreiros (PSD), que versa sobre a retirada do BRB da folha de pagamentos dos empregados da CLDF.

O encontro foi com o deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT/PSOL. O parlamentar afirmou que mais uma vez estará na linha de frente em defesa do banco e contra esse projeto, e destacou que a retirada da folha de pagamentos da CLDF do BRB pode gerar uma ação em cascata, culminando com a perda pelo BRB de toda a folha do GDF.

Os sindicalistas dizem que “é lamentável que ataques deste tipo voltem a ocorrer. Porém, quantas vezes forem necessárias, o Sindicato e a Federação estarão a postos na defesa intransigente do BRB, pois este é um patrimônio da sociedade, e não será o desejo de poucos que o destruirá”.

Deixe um comentário