Babá é presa após forjar sequestro e extorquir dinheiro da família

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante em uma quadra nobre de Brasília nesta quarta-feira (22) acusada de crime de extorsão. A autora, que trabalhava como babá em um apartamento, teria forjado o próprio sequestro para conseguir dinheiro dos familiares. Ela foi presa durante diligências da equipe da Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil do DF. (DRS/PCDF).

De acordo com as investigações, a babá teria feito diversas ligações telefônicas, do próprio celular, para o namorado e uma tia, noticiando ter sido sequestrada por três criminosos, os quais exigiam o pagamento de R$ 4 mil. Porém, desconfiados de que poderia ser uma farsa, os familiares procuraram a delegacia do Paranoá para registrar ocorrência.

Os agentes da DRS, após terem sido acionados pelo plantão da 6ª DP, conseguiram localizar a autora no interior do apartamento em que trabalha, na 109 Sul. Segundo testemunhas do prédio, a funcionária não teria se ausentado do trabalho ao longo do dia. Mesmo nervosa com a presença da polícia, a babá manteve a versão de que havia sido assaltada e sequestrada e, logo depois, libertada sob a condição de entregar o valor de resgate aos bandidos.

Diante das provas testemunhais e análise dos fatos, a autoridade policial realizou, na DRS, os procedimentos de auto de prisão em flagrante da envolvida. Por tratar-se de crime de extorsão, a mulher foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.