Avião cai e deixa 50 mortos na Rússia

As 50 pessoas que estavam a bordo do avião de passageiros que caiu ontem (17) no aeroporto de Kazan, capital da República de Tartaristão (Rússia), morreram, de acordo com informações do Ministério para as Situações de Emergências russo.

“Segundo as informações preliminares, todas as pessoas que estavam a bordo do aparelho – 44 passageiros e seis membros da tripulação – morreram”, disse a porta-voz do ministério, Irina Rossious, que ressaltou que não haviam crianças entre os passageiros.

O ministério divulgou em comunicado que o avião, que fazia a ligação interna entre Moscou e Kazan, caiu às 19h25 locais (13h25 hora de Brasília). O aparelho, proveniente do Aeroporto Domodedovo em Moscou, “caiu na pista de aterrissagem e pegou fogo”, aponta o comunicado do comitê de inquérito russo.

Segundo as agências de notícias russas, o avião da companhia aérea Tatarstan fez três tentativas de aterragem antes de cair. Uma fonte das forças de segurança da República do Tartaristão, citada pela agência russa Interfax, suspeita de que um erro do piloto poderia estar na origem do acidente. As autoridades locais também trabalham com a hipótese de uma eventual falha técnica.

Vários homens dos serviços de bombeiros e dos serviços de emergência estão no local do acidente.

O Aeroporto Internacional de Kazan, que fica a cerca de 700 quilômetros da capital russa, encontra-se fechado até novas ordens.

Fonte:

Deixe um comentário