Avaliação do PAS da UnB muda em 2013

A Gerência de Interação Educacional Cespe/UnB, em conjunto com o Grupo de Sistematização e a Comissão de Acompanhamento do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), realizou durante o segundo semestre de 2012 a Revisão de Obras dos Objetos de Conhecimento da Matriz de Avaliação da primeira etapa do PAS. O documento, que propõe mudanças no conjunto de obras utilizadas (livros, filmes, obras de arte, peças teatrais, músicas), foi aprovado em reunião da Comissão de Acompanhamento, no final de dezembro, e as mudanças passam a valer para a primeira etapa do Subprograma 2013.
As obras servem como referência, porém não exclusivas, para a elaboração das provas. Cada uma delas deve ainda estar vinculada a, no mínimo, cinco Objetos de Conhecimento para que seja selecionada.
NOVIDADE – As mudanças aprovadas pela Comissão incluem uma seleção de artigos da Revista Darcy – uma publicação da UnB – e também de textos da Revista Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). “A inclusão dos textos de divulgação científica é uma das novidades para essa primeira etapa”, conta Basali.
Apesar das mudanças, algumas das obras presentes em Subprogramas anteriores permanecerão
Fonte: Jornal de Brasília
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário