Autuações da Receita Federal chegam a R$ 115,8 bilhões

Fisco tem valor recorde de crédito tributário em 2012; contribuintes que foram penalizados podem recorrer das auditorias e dos procedimentos dos fiscais

Prédio da Receita Federal em Santo André

Créditos foram resultado de 17.835 auditorias externas e 280.664 revisão de declaração de pessoas jurídicas e físicas(Marcos Fernandes)
As operações de fiscalização da Receita Federal tiveram recorde de créditos tributários de 115,8 bilhões de reais em 2012, informou o órgão nesta segunda-feira – aumento de 5,6% na comparação com 2011. Os créditos foram resultado de auditoria externa e revisões de declarações. Os setores industrial e de instituições financeiras foram os segmentos que tiveram fiscalizações mais intensas.
Os créditos tributários não representam recursos em caixa imediatamente, já que as empresas autuadas ainda podem recorrer das auditorias e revisões feitas pelos fiscais, questionando os procedimentos. Os valores inscritos pela Receita Federal como créditos foram resultado de 17 835 auditorias externas e 280 664 revisão de declaração de pessoas jurídicas e físicas.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário