Aulão gratuito vai preparar 3,5 mil candidatos de concurso em Brasília

Alunos em preparatório para concursos. Foto: divulgação.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal divulgou nesta terça-feira (3) a lista de 3,5 mil concurseiros que poderão participar da próxima edição do “aulão” gratuito do projeto #BoraVencer (confira a lista completa). O programa é voltado para ajudar a população a se preparar para provas e concursos públicos.

O intensivão vai acontecer no domingo (8), das 8h às 18h, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O foco será o próximo concurso da Secretaria de Educação, que vai selecionar profissionais efetivos e temporários para atuar nas escolas do DF.

Os concorrentes vão ter aulas de português, direito administrativo, atualidades, redação discursiva e conhecimentos pedagógicos. Além disso, vão revisar os conhecimentos sobre outros conteúdos cobrados, como as leis Complementar nº 840 e Orgânica do DF e as Bases Legais da Educação.

As provas vão ser aplicadas em 22 e 29 de janeiro. O concurso vai selecionar 2,9 mil novos servidores, entre professores, analistas, monitores e técnicos, além de cadastro reserva. As vagas destinam-se a substituir funcionários com afastamento definitivo e também suprem aposentadorias, exonerações e mortes.

O aulão preparatório é ministrado por professores voluntários. Esta edição repete a experiência do #BoraVencer do ano passado, que ofereceu aulas de revisão gratuitas para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) matriculados na rede pública de ensino. Ao todo, 16 mil jovens foram atendidos.

Fonte:

Deixe um comentário