Auditoria descarta sobrepreço em obras de banheiros da Feira dos Importados

A Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC-DF) divulgou hoje o relatório final da auditoria no qual descarta a prática de sobrepreço nas obras de construção dos banheiros públicos da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A equipe fez a análise da planilha orçamentária com os custos unitários e verificou que todos os valores estão compatíveis, além de examinar se houve combinação de preço entre as empresas que participaram do processo, sem constatar qualquer irregularidade.

Por outro lado, a vistoria da obra indicou que há inadequações orçamentárias entre o que está incluído no projeto básico, em serviços como e escavação, aterro e concreto de fundações e estruturas, e o que foi executado. A recomendação é que o gestor solicite à empresa a correção das falhas.

A readequação do projeto resultou na redução do valor total da obra, que passou de R$ 147.876,55 para R$ 145.635,9.

No relatório final, os auditores recomendam, portanto, que a administração do SAI, responsável pela obra, paralisada em junho deste ano para a investigação, convoque a empresa vencedora da licitação para fazer os ajustes de preços na proposta apresentada.

Deixe um comentário