Audiências públicas discutem saneamento básico e gestão de resíduos

Importante passo na elaboração dos Planos Distritais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, as audiências públicas sobre o tema continuam nesta quarta-feira (25), em Sobradinho, e na quinta-feira (27), no Plano Piloto. Para participar não é necessário se inscrever previamente, basta comparecer aos locais das reuniões, às 19 horas.  As contribuições do público auxiliarão o desenvolvimento de políticas públicas para o setor para os próximos 20 anos.

Na noite dessa terça-feira (24), ocorreu o primeiro encontro, em Taguatinga, no auditório da Universidade Católica de Brasília. Após uma explanação geral, os participantes puderam escolher entre três salas temáticas — resíduos sólidos, drenagem e água e esgoto — e, após debate, apresentar as propostas.

“É importante que tanto a sociedade quanto especialistas vejam se as informações dos documentos atendem à realidade”, destaca o subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Diego Lopes Bergamaschi. Ele também preside a comissão técnica que coordena os trabalhos.

Em 2016, foram feitas audiências prévias em 11 regiões, na quais a comunidade apresentou críticas aos serviços prestados, indicando falhas e problemas.

No site do plano na internet é possível encontrar informações preliminares relacionadas ao assunto apresentado nas audiências, além do diagnóstico completo do DF sobre os temas e do relatório síntese. Durante as reuniões, exemplares com a versão simplificada do diagnóstico também são distribuídos.

Uma empresa de consultoria contratada é responsável pelo desenvolvimento do diagnóstico, com a supervisão técnica de uma comissão do governo de Brasília.

Aqueles que quiserem opinar também podem enviar e-mail para [email protected].

Audiências públicas sobre os Planos Distritais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

25 de janeiro (quarta-feira)

Às 19 horas

No Teatro de Sobradinho

Área Especial 4, Quadra 12

26 de janeiro (quinta-feira)

Às 19 horas

No auditório da Universidade Católica de Brasília

Campus Asa Norte, SGAN 916, Módulo B, Avenida W5

} else {

Fonte:

Deixe um comentário