Audiência do Brasília Capital cresce 187% em 30 dias

No mercado há sete anos, e consolidado como um veículo de comunicação confiável e independente, o Brasília Capital cresceu em apenas um mês 187,34% em número de visualizações de página. Chegamos, em abril, a 131.320 visitas, de acordo com Google Analytics. Os resultados foram potencializados por cobertura focada no noticiário local, em análises políticas e no serviço à população brasiliense.

O portal é considerado de grande relevância para o público jovem. Ao todo, 63% dos leitores do Brasília Capital têm entre 18 e 34 anos. Além dos leitores em todo o País e no exterior, principalmente em países como Estados Unidos e Rússia, o Brasília Capital é bem recebido principalmente no DF e no Entorno. Apenas no mês de abril, 29.622 internautas acessaram o portal na região metropolitana de Brasília e nas cidades vizinhas à capital.

Vale ressaltar que no mês de abril, este site passou a publicar material exclusivamente produzido para a web. São reportagens apuradas por uma equipe de repórteres credenciados e antenados com as principais notícias de Brasília, do Brasil e do mundo.

Redes sociais

Nas redes sociais, os perfis do Brasília Capital no Facebook, Twitter e também Linkedin também cresceram consideravelmente. Nos tornamos uma página de notícias verdadeiras credenciada pelo próprio Facebook, onde já chegamos a mais de 15 mil curtidas.

Os números no Facebook impressionam. Crescemos 1.400% no número de ações em nossa página. O alcance das publicações aumentou 385%, considerando que a audiência dos vídeos cresceu 761%. No Twitter, ultrapassamos a marca de 30 mil seguidores. No Linkedin, lançado em abril e voltado a um seleto público, já temos 76 seguidores.

Versão impressa

As estatísticas mostram um site em franco crescimento e que merece ser considerado como um veículo digital capaz de prestar um serviço de excelência à população do Distrito Federal, a exemplo do que já ocorre com o nosso jornal impresso.

Os 10 mil exemplares semanais do Brasília Capital foram dobrados em duas oportunidades em abril, na edição 305 com foco em Águas Claras, e na edição 308, que fez homenagens a Brasília por causa do aniversário da capital.

Contamos com o seu apoio, caro leitor, para continuarmos a prestar um serviço de excelência ao Distrito Federal. Continue contribuindo com pautas, e-mails e mensagens via WhatsApp. Sua participação é determinante para nós.

 

Resultado de visitas em Abril, segundo Google Analytics
Resultado de visitas no DF em Abril, segundo Google Analytics
Resultado de visitas em Abril, segundo comScore
Aumento de alcance no Facebook
Número de seguidores no Twitter
Comparação com mês de março, segundo Google Analytics
navigate_before
navigate_next

Deixe um comentário