Atléticas da UnB promovem clássico solidário

As atléticas Presidência e Hermética, que representam, respectivamente, os cursos de Administração e Comunicação da Universidade de Brasília, estão promovendo o clássico solidário para arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade. Assim, as entidades estudantis, seguem o exemplo dos clubes profissionais mais populares do DF – Gama e Brasiliense, que tomaram a mesma iniciativa no mês passado.

As atléticas universitárias são organizações dos estudantes que representam seus cursos em jogos universitários. Com a pandemia, foram obrigados a suspender todas as atividades presenciais. Mas, em parceria com a Dataclick, aderiram ao clássico solidário como uma forma de ajudar pessoas que passam por dificuldades e também de divulgar o movimento das atléticas da UnB.

Ao contrário dos clubes de futebol profissional que realizaram a mesma ação, as atléticas optaram por doar todo o valor arrecadado e já escolheram duas entidades que serão beneficiadas: Asilo Bezerra de Menezes, em Sobradinho, e Ação Social 406, do Recanto das Emas.

O diretor de Marketing da Presidência, Antônio Carlos de Oliveira, ressaltou: “Nós sabemos da importância da atlética e a nossa responsabilidade para com a sociedade. Devido à pandemia, muitas pessoas estão passando por dificuldade. Então, entramos em contato com a Dataclick e convidamos a Hermética para participar dessa ação. Eles aceitaram na mesma hora”.

A expectativa das atléticas é arrecadar mais do que Gama e Brasiliense. “Nosso objetivo é, junto com a Hermética, arrecadar mais do que os dois maiores clubes profissionais da cidade. Isso, além de ajudar muitas pessoas, mostraria a força do movimento atlético, que não é valorizado como deve”, ressaltou Oliveira.

A vice-presidente da Hermética, Ana Clara Alves, também falou da alta expectativa com a ação. “Logo nos primeiros dias já tivemos um bom resultado. Estamos pedindo ajuda não só para os estudantes do curso mas também para amigos de outros ciclos e familiares”, explicou.

Ana Clara ressaltou a rivalidade como fator motivador: “Aceitamos o convite para participar dessa ação também por termos uma rivalidade grande com a Presida. Ajudar é sempre bom, e da forma que está sendo feito é muito legal. Estamos muito animados para arrecadar essas doações, ganhando ou perdendo o jogo”.

Como doar – Para doar, basta entrar no site do ingresso de vantagens, fazer o cadastro, selecionar a quantidade de ingressos e a atlética de sua preferência: https://www.ingressodevantagens.com.br/evento_informacoes/47b6a4e0-8ef2-11ea-a260-4faaf9de1831

Deixe um comentário