Atletas da Bélgica e da Bulgária estão em Brasília

Cerca de 30 pessoas, entre atletas e técnicos das delegações da Bulgária e da Bélgica, desembarcaram em Brasília no início da noite desta segunda-feira (25). Eles são os primeiros dos 1,7mil participantes da Gymnasiade 2013, que agita a capital entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

” A chegada dos atletas começa a dar forma à Gymnasiade, afinal são eles que farão desse grande evento um sucesso. É muito gratificante ver a animação deles em estar na nossa cidade”, avaliou o secretário de Esporte, Júlio Cesar.

Apesar do cansaço após a viagem de 14h, os atletas, com idades entre 14 e 17 anos, chegaram animados a Brasília, ansiosos em conhecer o Brasil e buscar medalhas. Eles foram recebidos pelo secretário de Esporte, Júlio cesar, e pelo mascote da Gymnasiade 2013, o Gymi, que distribuiu muitos abraços e já caiu no gosto dos participantes.

A belga Linde Ceyssens, 17 anos, é atleta do salto em distância e corrida com obstáculos e encara sua primeira Gymnasiade e primeira viagem fora da Europa com animação. “Estou animada e muito feliz por conhecer o Brasil. Li algumas coisas na internet e meu irmão que adora futebol me pediu várias fotos e camisas”, contou a jovem.

No último ano do ensino médio, Linde quer cursar fisioterapia na universidade, mas sem deixar o esporte de lado. “Quero continuar treinando e praticando esporte, pois meu sonho é me tornar uma atleta olímpica.”

Hoje e amanhã (27) as delegações dos 35 países inscritos na Gymnasiade 2013 chegarão a Brasília e movimentarão o Aeroporto Internacional Jucelino Kubitschek.

Confira a programação de jogos e mais informações no site oficial do evento – brasilia-gymnasiade2013.com – e na Fan Page Gymnasiade Brasília 2013.

Fonte:

Deixe um comentário