Atleta apoiado pelo “Compete Brasília” brilha no exterior

De Ceilândia para o mundo. O atleta Enzo Gabriel Cavalcante, de apenas 9 anos, brilhou nos tatames internacionais e conquistou a medalha de ouro e o título de campeão no Mundial de Jiu-Jitsu, realizado na última semana em Abu Dhabi.

 

“Estamos trabalhando no sentido de reforçar os apoios e benefícios para diversas modalidades. O programa ‘Compete Brasília’, da Secretaria de Esporte, está contribuindo para o desenvolvimento do esporte na capital. Atletas e paratletas estão levando o nome de Brasília para o cenário esportivo nacional e internacional”, afirmou o secretário de Esporte, Célio René.

 

Semanalmente, atletas e comissões técnicas de diversas modalidades vêm até a Secretaria de Esporte buscar as passagens aéreas ou terrestres para representar Brasília em competições nacionais e no exterior.

 

“Estou muito feliz e realizado. Sem o apoio do programa ‘Compete Brasília’ não teria conseguido ir até o campeonato e conquistado essa vitória”, disse Enzo.

 

COMO PARTICIPAR – Os atletas e paratletas interessados no benefício do “Compete Brasília” devem ser residentes e domiciliados no DF por no mínimo dois anos e estar em situação regular com a federação esportiva de sua modalidade.

 

O atleta deve solicitar o pedido por escrito pelo menos 20 dias antes da viagem. No formulário, disponível no site da Secretaria de Esporte, é preciso informar os dados da competição na qual pretende participar e anexar o currículo.

Fonte:

Deixe um comentário