Atendimento a hemofílicos no Hemocentro completa um ano

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) comemorará, hoje (9), o primeiro aniversário de funcionamento do Serviço de Referência para Coagulopatias Hereditárias, que agora centraliza o tratamento de pacientes hemofílicos ou com outros distúrbios congênitos de coagulação do sangue.

Quando o serviço foi criado, no ano passado, o Hemocentro recadastrou todos os hemofílicos e demais pacientes da rede pública que dependiam desse tipo de tratamento.

Atualmente, mais de 300 pacientes residentes no DF e em municípios vizinhos são atendidos no local, sendo quase 250 que se recadastraram e mais de 60 pacientes novos.

Neste um ano de funcionamento, foram realizadas mais de mil consultas médicas, 400 atendimentos de enfermagem, 261 atendimentos do Serviço Social, além de 542 coletas de sangue para exames e 412 infusões de fatores de coagulação, entre outros.

O Ambulatório é também responsável pela entrega domiciliar da medicação para 86 dos 122 pacientes residentes no DF, que têm hemofilia e precisam usar a medicação em dias alternados. Os demais pacientes -que usam menos doses do remédio- pegam a medicação no próprio Hemocentro.
Serviço:

1º aniversário do Serviço de Referência para as Coagulopatias Hereditárias do DF

Data: sexta-feira (9)

Horário: 10h

Local: Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3.

Fonte:

Deixe um comentário