Argentina e Peru confirmam presença

Dois países sul-americanos confirmaram presença na Gymnasiade 2013. A Argentina competirá nas provas de caratê, e o Peru, na ginástica rítmica. Com a confirmação, Brasília receberá delegações de 38 países no evento que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro deste ano.
“Brasília hoje é uma cidade pronta e preparada para receber os grandes eventos esportivos. É importante notar o interesse de vários países em participar da Gymnasiade 2013, que pela primeira vez será na América do Sul. Com certeza a presença deles irá engrandecer ainda mais a competição”, disse o secretário de Esporte do DF, Júlio Cesar.
O maior evento escolar do mundo reunirá mais de 1,7 mil atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, matriculados nos ensinos fundamental e médio, que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas artística, aeróbica e rítmica, natação, judô, caratê e xadrez.
O Brasil já convocou 135 atletas dessas modalidades para representar o país durante a Gymnasiade 2013.
Também estão confirmadas as equipes da Arábia Saudita, Armênia, Bélgica Alemã, Bélgica Flamenga, Bélgica Francesa, Bielorrússia, Bulgária, Cabo Verde, Chile, China, China Taipei, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hungria, Índia, Inglaterra, Israel, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Porto Rico, Portugal, Qatar, República Dominicana, República Moldova, Rússia, Suriname e Turquia.

Fonte:

Deixe um comentário