Alvo de polêmica, padre Fábio de Melo faz show em Brasília

O padre Fábio de Melo se apresenta em Brasília nesta sexta-feira (11) na turnê “O sagrado dos dias”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No repertório Fábio de Melo apresenta clássicos da música católica, além de canções da MPB. O show está previsto para iniciar às 21h, e tem ingressos variando de R$ 60 a R$ 3 mil.

O religioso se envolveu em uma polêmica nesta semana após a viralização de um vídeo em que aparece fazendo declarações sobre as religiões de matriz africana. Durante uma missa, em que teve transmissão da TV Canção Nova, Fábio de Melo diz: “Com todo o respeito a quem faz a macumba: pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”. O caso está sendo considerado exemplo de intolerância religiosa. No vídeo, ele diz ainda que se as pessoas acreditam que uma “galinha preta na porta de casa, com um litro de cachaça e uma farofa de banana têm o poder de trazer destruição”, elas não conhecem o “poder de Cristo ressuscitado”.

Nesta quinta-feira, o padre usou seu perfil na rede social Facebook para se desculpar: “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos”, escreveu.

Deixe um comentário