Alunos do Centro de Ensino Especial n° 1 de Taguatinga participam, até sexta-feira, do 13°Festival Recreativo Especial que terá provas de natação, futebol e outras atividades lúdicas que estimulam o desenvolvimento dos estudantes com deficiências e transtornos, como autismo e síndrome de Asperger.
“A importância de festivais dessa natureza é que eles ampliam a aproximação dos estudantes com a comunidade escolar e trazem grande motivação para a equipe de professores, condição fundamental para o sucesso do projeto político-pedagógico da escola”, disse o professor Tiago Baldez, chefe do Núcleo de Educação Física na Educação Inclusiva.
Alguns estudantes do centro têm Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), que se caracterizam pela dificuldade de comunicação e interação sociais e, em muitos casos, os pacientes evitam contato visual e se mantêm isolados.
O evento celebra os 40 anos da unidade de ensino e de acordo com Tiago Baldez estimulará a participação dos alunos em modalidades de caráter cooperativo que proporcione a superação das limitações.
Serviço:
08/8/2013
Provas de Natação
Atividade Interdisciplinar – Pintando os 40 anos do CEE 01 de Taguatinga
Pintura de painéis
Colagem com material diversificado
Pintura de rosto
09/8/2013
Torneio de Futebol
Solenidade de Encerramento
Entrega das medalhas
Fonte: Agência Brasília