Aluno invade escola e atira contra estudantes

Foto: Reprodução/Google Satélite

O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), na Escola Estadual Orlando Tavares, no Vale do Jequitinhonha (MG). Um rapaz invadiu a instituição e atirou contra os estudantes. Dois foram atingidos e encaminhados ao Hospital de Padre Paraíso. Por meio de nota, a direção do hospital informou que os dois adolescentes foram atendidos e estão estáveis.

Por volta das 8h, quando o ataque aconteceu, aproximadamente 300 alunos estavam no local. A direção e os professores auxiliaram os jovens, que conseguiram fugir do atirador.

O suspeito, 17 anos, é um aluno que não havia ido à aula e que pulou o muro da escola para efetuar os disparos. Ele e um outro envolvido foram detidos pela Polícia Militar do Estado.

A Secretaria de Estado de Educação informou por nota que “A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital. Representantes da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni acompanham a situação dos alunos no hospital. Todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso”.

Deixe um comentário