Alimentos que ajudam a entrar em forma

Treinamento funcional, crossfit, hiit, musculação, corrida, bike e muitos outros exercícios são ótimas formas para entrar em forma. Mas a alimentação é fundamental para conseguir emagrecer, já que ela é a base não só para um corpo bonito, como saudável, em sua totalidade.

alimentação 1

Ocorre que muitos associam a alimentação adequada a comidas sem gosto, cor, sal, etc. Muito pelo contrário, existem alimentos ricos em vitaminas, proteínas, fibras que são altamente saborosos, basta apenas usar a criatividade.

Como exemplo, com as berinjelas é possível fazer uma torta e ainda inserir na receita quinoa – muito rica em fibras e uma ótima fonte de carboidratos, o que traz bastantes benefícios para os músculos – proporcionando uma refeição leve que pode substituir o hambúrguer do lanche.

Além disso, para os apaixonados por doces – principalmente chocolate – há a opção de substituí-lo, por um mousse de cacau, que além de auxiliar na redução do nível de colesterol, é uma boa fonte de fibras, podendo ser utilizado em várias receitas, como, por exemplo, bolos, sorvetes e smoothies.

De acordo com a nutricionista da loja Mundo Verde, Natália Cavalcante, é necessário sempre aliar o gosto dos alimentos para que a refeição possa não somente ficar saudável como saborosa. E, segundo ela, algumas substituições podem deixar o prato ainda mais saudável. “O cacau, por exemplo, pode ser uma ótima sobremesa e não fica aquém do chocolate”, afirma.

} else {

Fonte:

Deixe um comentário