Águas Claras sedia etapa da 5ª Conferência Nacional das Cidades

Nos dias 9 e 10 de agosto, Águas Claras terá etapa de preparação para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que formulará a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para os próximos anos.

“É muito importante que toda a comunidade participe. O governo quer ouvir os cidadãos e debater sobre os temas que são imprescindíveis para cada cidade do DF e do Brasil”, afirmou o administrador da cidade, Carlos Sidney.

As etapas locais da 5ª Conferência Nacional das Cidades serão realizadas nas 31 cidades do DF, nos meses de agosto e setembro.

 

A etapa de Águas Claras terá início às 18h de sexta e prossegue no sábado de 8h as 18h, no Auditório da Escola La Salle, na quadra 301.

A 5ª Conferência será feita em 3 fases e na primeira estão previstas plenárias e grupos de trabalho sobre temas prioritários para cada cidade.

Na 2ª fase, que deve acontecer nos dias 27, 28 e 29 de setembro, serão elaborados os relatórios finais, com discussões, sugestões e 30 propostas de teor nacional.

A 3ª, e última fase, será entre os dias 20 e 24 de novembro e direcionará a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Fonte:

Deixe um comentário