Agricultores de três regiões terão galpão para comercializar produção

Agricultores familiares da região da Ponte Alta (Gama), Recanto das Emas e Santa Maria receberão um novo espaço, com 101,2 m², para comercializar a produção. A construção, prevista para ter início hoje (8), abrigará cerca de 100 trabalhadores e será concluída em até 90 dias.

“Os agricultores tinham dificuldade para vender o que produzem. Outra coisa importante que vai acontecer com a construção do Galpão do Produtor é o fortalecimento da integração entre os produtores”, disse a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Gama (CRDRS-Gama), Cleusa Silva.

A estrutura será construída na Escola Classe Barreiro, próximo à DF-160, e serão comercializadas hortaliças, frutas e produtos agroindustrializados, como geleias. O investimento é de R$ 120 mil.

“O local fica perto da rodovia da Ponte Alta do Gama, o que favorece a comercialização. Antes, os agricultores não tinham locais adequados para vender diretamente o que produzem e agora vão ter”, ressaltou o técnico de Fiscalização e Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Agricultura, Edson Junho.

Além de espaço para comercializar, o galpão terá três banheiros – um adaptado para pessoas com necessidades especiais – e sala de administração, que também será usada para as reuniões do CRDRS do Gama e da comunidade.

Fonte:

Deixe um comentário