Agnelo Queiroz debaterá parcerias na área de educação e negócios na Argentina

Em missão oficial na Argentina, de amanhã (2) a domingo (4), o governador Agnelo Queiroz se reunirá com autoridades argentinas para debater os parâmetros do programa de imersão, vivência e intercâmbio internacional de alunos da rede pública do DF, assinar um acordo de irmanação entre as duas cidades, além de visitar uma empresa argentina de nanotecnologia.

Na pauta do encontro do governador com o Ministro do Turismo, Enrique Meyer, amanhã (2), estão as ações de parceria entre o DF e a Argentina. A comitiva brasileira se reunirá, ainda, com o ministro da Educação da Argentina, Alberto Sileoni, para discutir parâmetros do programa de imersão, vivência e intercâmbio internacional de alunos da rede pública do DF, a ser lançado pelo governador ainda neste ano.

O tema que também será debatido, em reunião com o vice-presidente argentino, Amado Boudoua, no congresso nacional argentino, no mesmo dia, tem como objetivo incluir a Argentina entre os diversos países de destino dos participantes do programa, em 2014, devido ao prestígio educacional argentino, dos atrativos culturais e históricos que oferece.

Além disso, a comitiva do GDF se reunirá, amanhã (2), com o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri e o subsecretário de Relações Internacionais, Fulvio Pompeo para assinar um acordo de irmanação entre as duas cidades.

O governador aproveitará ainda, a ida à capital argentina para conhecer novas práticas na área de inovação, em visita à Unitec Blue, empresa argentina de nanotecnologia especializada na produção e pesquisa de semicondutores e circuitos integrados, sábado (3). Na prática, a companhia elabora dispositivos e cartões inteligentes com diversas utilidades, que oferecem soluções integrais para a área financeira, governamental, de fidelização, identificação pessoal, comunicações e localização.

No sábado (3), a comitiva fará também uma visita à Aerolineas Argentinas, no aeroporto Internacional de Ezeiza, para conhecer o centro de treinamento da companhia aérea, que retomará, amanhã (2), o voo direto Brasília-Buenos Aires, que até 2008 era operado por outras empresas aéreas.

A agenda de compromissos oficiais também inclui um encontro com o embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas, na sede da representação em Buenos Aires.

Fonte:

Deixe um comentário