Agendamento online para identidade entra no ar nesta segunda no DF

 
Página na internet do Sistema de Agendamento de Serviços, da Polícia Civil, que permite marcar data e hora para requerer carteira de identidade no DF (Foto: Reprodução)
Página na internet do Sistema de Agendamento de Serviços, da Polícia Civil, que permite marcar data e hora para requerer carteira de identidade no DF (Foto: Reprodução)

  O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal começa a disponibilizar nesta segunda-feira (4) o “Sistema de Agendamento de Serviços (SAS)”, que vai permitir agendar a confecção de carteira de identidade. A ideia é oferecer mais comodidade ao cidadão e reduzir chances de idas frustradas aos postos de atendimento. Segundo a Polícia Civil, o instituto realiza uma média de 800 atendimentos por dia nas unidades. Cerca de 20% das pessoas que entram na fila retornam sem atendimento. “Em vez de ir para a fila e correr o risco de não ser atendido, a pessoa faz o agendamento online com dia e hora para o atendimento. Na data agendada,  a pessoa comparece a um dos postos e faz o procedimento”, afirma o diretor de Comunicação da Polícia Civil, Miguel Lucena. Atualmente, a carteira de identidade pode ser requerida nos postos do Na Hora e nas delegacias. O documento fica pronto em quatro dias úteis, no Na Hora, e em sete dias úteis, na Polícia Civil.  


Agência do Trabalhador do DF oferta 265 vagas de emprego nesta segunda


Primeiro da espécie a florir, ipê roxo encanta brasilienses e visitantes


 

 

Fonte:

7 Responses

  1. Estou tentando a uma semana. Não tem vagas e quando tem não conseguimos efetuar o cadastro no tempo. Esse serviço e deficiente.

  2. tem mais de um mês que tou tentando agendamento nunca tem Vargas

  3. Estou tentando fazer o agendamento desde março toda segunda feira, conforme orientação e nunca tem vagas. A ideia do site para facilitar nossa vida é nota 10, mas desde que funcione! Vergonhoso dizer q é para evitar filas, mas nada adiantar se não funciona….

  4. pra definir uma “merda|” tudo isso que inventaram nunca tem vagas nem pelo site e nem pelo 156 ….mais de uma semana e nada nunca tem vagas ….

Deixe um comentário