Agência da Receita em Taguatinga é renovada

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal reinaugurou, hoje, a agência de atendimento da Receita em Taguatinga completamente renovada. Os serviços estão disponíveis aos contribuintes desde as 12h30 de hoje. A obra custou R$ 1,846 milhão e teve início em outubro de 2013. Atualmente, 55 servidores trabalham no local com média de atendimento diário de 300 pessoas.

 

A agência, que funciona há mais de 30 anos, não passava por reforma desde 2005. A renovação aumentou de 17 para 28 o número de guichês de atendimento. Todo o mobiliário e os cabos de energia dos computadores foram substituídos, o que deixou o sistema mais rápido. O local também ganhou sistema de vigilância interna e banheiros comuns e adaptados para pessoas com necessidades especiais, além de painel para as senhas eletrônicas.

 

Além de pintura, pisos, sistema elétrico e hidráulico renovados, todo o parque digital foi atualizado, ampliando a performance das atividades desenvolvidas pelos servidores. Toda a sinalização na agência foi refeita para facilitar a identificação por parte do usuário.

 

“É mais uma entrega importante para atender bem a nossa população, permitir condições adequadas de trabalho para nossos servidores e ampliação do atendimento. Isso dá um conforto muito grande para usuário”, comemorou o governador Agnelo Queiroz, que compareceu ao evento, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz.

 

As agências receberam nova decoração inspirada em obras e painéis cedidos pelo Arquivo Público do DF, que remetem à história das cidades e de Brasília. Serão exibidos vídeos institucionais na TV instalada na sala de espera.

 

“Espero que melhore a qualidade do serviço e que o contribuinte se sinta bem-vindo. E também que o funcionário se sinta valorizado”, disse o gerente da agência, Joselito da Silva Duarte.

 

REFORMAS – Essa é a sétima unidade a passar por reforma. Com mais 600m² em suas imediações, o local conta com estacionamento público e fica próximo à estação do metrô e de pontos de ônibus.

 

Nos últimos meses, a Secretaria de Fazenda reformou e reinaugurou as agências de Planaltina, Brazlândia, Ceilândia, SIA e a agência empresarial, localizada no prédio da Secretaria. Na semana passada, a Agência do Gama foi reaberta ao público. Ainda estão em obras o Posto de Fiscalização da BR-040 e a Agência de Sobradinho.

 

ATENDIMENTO VIRTUAL – Antes de se deslocar a uma das agências da Receita, o contribuinte deve acessar www.fazenda.df.gov.br e verificar todos os serviços disponíveis (emissão de 2ª via de boletos, certidões negativas, documentos de arrecadação para pagamentos, dentre outros).

 

Outra opção é procurar os postos do Na Hora Cidadão e as lojas de Conveniência do BRB.

Fonte:

Deixe um comentário