Agefis prepara operação para Gymnasiade

Os locais de realização da Gymnasiade -Jogos Mundiais Escolares- receberão uma operação especial da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) durante o evento. Os Jogos Mundiais Escolares acontecerão em Brasília, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

 

O objetivo é evitar a ocupação das calçadas e áreas públicas por vendedores ambulantes, para assim preservar a mobilidade e o fácil acesso aos eventos por expectadores e atletas.

 

Será permitida, apenas, a presença de ambulantes previamente autorizados pela Coordenadoria de Cidades, em locais pré-determinados. A comercialização de bebidas em garrafas de vidros, bebidas destiladas e de alimentos em espetinhos será proibida.

 

A operação envolverá 78 servidores, dez veículos e um caminhão, que fará o transporte de bens e materiais apreendidos para o depósito da Agefis, no SIA. A fixação de faixas publicitárias irregulares e a distribuição indiscriminada de panfletos serão coibidas pela Fiscalização de Limpeza Urbana da Agefis.

 

Equipes do órgão orientarão os ambulantes sobre o cuidado com os resíduos sólidos gerados, que devem ser depositados e descartados de forma correta. Os que descumprirem as normas serão autuados pela infração.

 

As disputas da Gymnasiade acontecerão nos seguintes locais: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Complexo Aquático Ayrton Senna, Ginásio Nilson Nelson e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF.

Fonte:

Deixe um comentário