Agefis organiza fiscalização para jogo

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) organizará um esquema especial para atuar na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha este domingo (6), durante o jogo entre Flamengo e Vasco, que tem previsão de levar um público estimado em 60 mil torcedores.

Serão destacados 120 servidores e 10 veículos distribuídos em equipes setorizadas e móveis, com o objetivo de evitar a ocupação por vendedores ambulantes das calçadas e áreas públicas, de forma a preservar a mobilidade e o acesso mais fácil à arena nacional.
Somente será permitida a presença de ambulantes autorizados pela Coordenadoria de Cidades em locais pré-determinados. Não será tolerada a comercialização de bebidas em garrafas e/ou destiladas e de churrascos em espetinhos.
A Fiscalização de Limpeza Urbana da Agefis também atuará no local com o objetivo de coibir as práticas lesivas à limpeza e evitar a colocação de faixas irregulares de propaganda, além da distribuição indiscriminada de panfletos no local.
Equipes fiscalizarão todos os ambulantes para orientar sobre o cuidado com os resíduos sólidos gerados, de forma a deposita-los e descarta-los corretamente. Os que descumprirem as normas serão autuados pela infração.
Todo o material apreendido será encaminhado ao depósito da Agefis e poderá ser recuperado com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa, exceto os produtos perecíveis.
As ações acontecerão em parceria com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e Polícia Militar do DF.

Fonte:

Deixe um comentário