Aeroporto de Brasília será entregue no dia 24 de maio

Com as obras de reforma e ampliação previstas para serem entregues até 24 de maio, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek estará plenamente funcional em junho, quando receberá milhares de turistas que desembarcarão em Brasília para acompanhar a Copa do Mundo. Quem garante é Alysson Barros, diretor-presidente do Consórcio Inframérica, que administra o aeroporto.

Em entrevista ao Portal Brasília na Copa, Barros destacou as melhorias que serão feitas na estrutura: o Píer Sul, com 29 novos portões de embarque, começa a operar no dia 4 de abril.

Para a mesma data, estão previstos a entrega do novo viaduto de acesso e desembarque de passageiros, que já está sendo asfaltado, e a inauguração do segundo viaduto de aeronaves, que aumenta a capacidade do aeroporto.

As melhorias também incluem novas vagas de estacionamento, uma sala VIP aberta ao público e a redução de embarques em posições remotas.

Para ampliar a capacidade de 16 milhões de usuários para 21 milhões em 2014, a Inframerica investirá R$ 900 milhões até maio. Ao final da concessão em 2037, serão investidos R$ 2,8 bilhões e o Aeroporto de Brasília poderá atender a uma capacidade de 41 milhões de passageiros/ano.

Fonte:

Deixe um comentário