Desde que foi escolhido, o administrador de Águas Claras Ney Robsthon sofre oposição de moradores por não ser morador da cidade (ele reside no Sudoeste). Nos últimos dias, os ataques passaram a ser por suposta coação de Robsthon contra proprietários de quiosques e food-trucks.
Robsthon é proprietário de uma pizzaria e, segundo os moradores (vários deles apareciam em enquetes no final do ano como candidatos ao cargo que ele ocupa) e políticos como o ex-diretor do Procon, Todi Moreno, e o ex-vice-governador Renato Santana dizem que o administrador usa a Agefis para intimidar os comerciantes informais.
Santana chegou a postar em seu Instagram a foto de uma faixa contra Robsthon. Já Todi Moreno usou o Facebook para atacar os métodos do administrador. Na página da Associação de Moradores (Amaac) a polêmica ganhou corpo num bate-boca entre o presidente da entidade, Roman Cuattrin, e o jornalista João Carlos Bertolucci. A discussão enveredou, inclusive, para acusações pessoais. O Facebook institucional da Administração publicou nota de esclarecimento. Confira os prints.
Administração Regional publica nota de esclarecimento após denúncias Bertolucci tentou ocupar o cargo de administrador. Roman é, segundo Bertolucci, irmão de maçonaria de Ney Roman ironiza diploma de Bertolucci. Ele foi assessor da deputada Telma Rufino, que supostamente comprou diploma na faculdade citada por Roman Ex-vice governador denuncia pelo Instagram