Adasa e Caesb comemoram Dia Mundial da Água

Movimento Ocupe o Lago, em “abraço” ao Paranoá

“Use, reuse, economize”. Este é o slogan da campanha lançada quinta-feira (14) pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). “Você depende mais da água do que imagina. Por isso é tão importante preservar. Se todo mundo ajudar, a água não vai faltar”, ressalta a mensagem.

A campanha institucional destaca a importância da água em todo o processo produtivo, desde a matéria-prima à industrialização. Além das redes sociais, emissoras de rádio e TV, hotsite e busdoor, a campanha será divulgada em muros e paredes de comunidades de baixa renda (outdoor social), como pontos de mídia externa. Circulará também em sete salas de cinema antes das exibições dos filmes Capitã Marvel e Bem-vindos à Marwen.

Estimativas mais otimistas são de que a disponibilidade de água no mundo para consumo humano (lagos, rios e reservatórios) é de 0,77%. Boa parte da água existente no planeta (97,5%) é salgada e o restante é de difícil acesso, armazenado em geleiras e reservatórios subterrâneos. A preocupação com o abastecimento torna-se cada vez maior, diante das mudanças climáticas, do crescimento populacional, da contaminação e do desperdício.

Caesb – Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) preparou um evento especial à beira do Lago Paranoá para o próximo domingo (23). Órgãos do GDF atuarão como parceiros para a comemoração: secretarias de Cultura, de Segurança Pública, de Comunicação, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Adasa, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Corpo de Bombeiros e Embrapa Agroenergia.

Das 14h às 17h30, a programação contará com a competição de natação “Desafio Caesb”, com a presença do nadador Tiago Sato. Haverá também uma visita ao ônibus Expresso Ambiental e palestras. Outras atrações, como feirinha de artesanato, apresentação musical, peça de teatro, brinquedos infláveis para as crianças e a praça de alimentação com food trucks ficarão disponíveis até as 19h. A Caesb fornecerá água potável. Não se esqueça de levar seu copo ou caneca reutilizável.

Serviço:

Evento: Dia Mundial da Água

Local: Praça da Orla, próximo à Ponte JK

Data: 23 de março (sábado)

Horário: 14h às 19h

Deixe um comentário