Ação do McDonald’s beneficia pacientes do Hospital da Criança de Brasília

Os jovens pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), administrado pela Abrace, serão beneficiados com recursos provenientes da “25.ª edição do McDia Feliz”, uma das maiores campanhas contra o câncer infanto-juvenil do Brasil, realizada hoje em todo o DF, Palmas (TO), Valparaíso e Alexânia (GO).

“A Abrace faz um trabalho muito importante tanto com as crianças, como com as famílias dos portadores de câncer. O câncer é uma doença grave e esse apoio financeiro, emocional e assistencial é importante. Participar dessa campanha favorece para que a Abrace possa colaborar com mais crianças no tratamento contra o câncer”, afirmou a primeira-dama Ilza Queiroz, que participou hoje da ação, no McDonald’s da quadra 506 Norte.

Os recursos arrecadados com a venda do sanduíche Big Mac, serão utilizados para aquisição de duas vans para transporte das crianças, e acompanhantes, do Hospital da Criança de Brasília José Alencar para a sede da Abrace no Guará.

“Hoje, o dia em Brasília será uma corrente de solidariedade. Cada Big Mac ou camiseta vendida vai trazer retorno para a campanha”, afirmou a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

A filha da diarista Neuraci Benício dos Santos, Rafaela, de 4 anos, está em tratamento desde março à retirada de um tumor nos rins e iniciará as sessões de quimioterapia até o fim do ano.

“Estou satisfeita com o tratamento no hospital, ela (minha filha) está evoluindo. O hospital é nossa casa fora de casa. Essa campanha é importante para ajudar as famílias que não têm condições”, comentou a diarista, que mora em Taguatinga.

Com a verba angariada durante a ação será possível, também, a aquisição de um equipamento para o Laboratório de Biologia Molecular do hospital, que entre outras funções identifica com precisão se ainda existe alguma célula residual do câncer no organismo do paciente, mesmo depois de tratado, evitando, assim reincidências da doença ou altas prematuras.

“Em agosto ultrapassamos 100 mil consultas. Nessa missão, temos sempre presente a Abrace. E essa parceria com o GDF é o melhor caminho para atender às crianças. O GDF começou a segunda etapa do Hospital. É uma parceria permanente em prol das crianças”, disse o diretor do HBC, Renilson Rehen.

Para ajudar a campanha basta comprar um sanduíche Big Mac, hoje, em qualquer loja do Distrito Federal, Palmas (TO), Alexânia e Valparaíso (GO).

Fonte:

Deixe um comentário