Ação conjunta vai melhorar qualidade de vida

Para melhor a qualidade de vida na Estrutural, a Administração Regional, a Vigilância Ambiental e a Caesb realizarão nesta semana um conjunto de ações que incluirá visitas a todas as casas a fim de conscientizar população sobre medidas ambientais e de saúde.

“Enfocar a importância de um ambiente limpo e saudável para o bem-estar da família é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Estrutural”, comentou a administradora Regional, Socorro Torquato.

A iniciativa – inédita no DF – unirá as três instituições que passarão em todas as residências e comércios da cidade para realizar um levantamento das condições de saúde pública e hidrossanitárias de toda a Estrutural.

A campanha de cunho educativo tem por objetivo conscientizar a população sobre necessidade de limpeza fora e dentro de casa, ligação das residências às rede de água e esgoto, possíveis focos de dengue e alguns cuidados preventivos para garantir uma cidade cada vez mais limpa e saudável.

A ação consiste em duas frentes: levantamento de informações sobre as condições de moradia da população e orientação à comunidade.

Mais de 40 agentes de mobilização que participaram nesta sexta-feira (5) do seminário “Saúde Pública e Orientações Hidrossanitárias” replicarão os conhecimentos obtidos nas casas e comércios da Estrutural.

“Os agentes estiveram em contato direto com a população, por isso têm uma importância muito grande nessa campanha. São esses profissionais que vão atuar na divulgação e orientação das ações a serem realizadas em toda a Estrutural”, completou Socorro Torquato.

A primeira fase da ação acontecerá até 20 de julho e percorrerá toda a cidade.

Fonte:

Deixe um comentário