Abra seus caminhos

Antigamente, havia escravos sábios na arte de aconselhar. Eram temidos pelos patrões, receosos de dominarem magia negra, o que não era verdade. Moravam em casas, gozando de certa liberdade. O livro,”A Cabana do Pai Tomás”,  foi sucesso nos anos 60. Pai João de Angola, um desses personagens, é o autor destes conselhos para que você abra seus caminhos: ” Existem cinco estados que desprotegem o ser humano.

1- A culpa que adoeceu no remorso, gerando um ambiente para receber o implante do não merecimento, bloqueando a energia da prosperidade.

2 – A tristeza que adoeceu em revolta criando o clima para a depressão.

3 – O medo que adoeceu na ansiedade isolando a pessoa dos seus sentimentos mais profundos.

4 – O orgulho que adoeceu na arrogância criando as miragens da vaidade, e ambiente propício a instalação de doenças severas.

5 – A raiva que adoeceu na mágoa causando danos ao sistema imunológico. Culpa, tristeza, medo, orgulho e raiva são sentimentos tóxicos nocivos à saúde e a proteção psíquica.

É preciso buscar ajuda para gerir estas emoções de forma luminosa. Quando passamos por aflições, estamos sendo chamados a rever pontos de vista, e encarar os desafios que nos chamam à duras lições. Relembrando São Paulo: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.

 

Confira a 105ª edição

 

Deixe um comentário