Abertas inscrições para voluntários

São 52 vagas para guias bilíngues que acompanharão as delegações durante os jogos mundiais escolares, no final de novembro, em Brasília

A Secretaria de Esporte do Distrito Federal abriu seleção para contratar 52 attachés (guias bilíngues), que deverão acompanhar as delegações internacionais participantes da Gymnasiade 2013- Jogos Mundiais Escolares que acontecem em Brasília, entre 28 de novembro e 03 de dezembro.

Os interessados devem enviar currículos até o dia 08 de novembro, para o emai l[email protected].

Todos os selecionados receberão ajuda de custo e uniforme, e deverão ficar hospedados no mesmo hotel da delegação de sua responsabilidade de 26 de novembro a 04 de dezembro.

O EVENTO- A Gymnasiade é o maior evento escolar do mundo, organizado pela International Sport School Federation (ISF), e a edição deste ano em Brasília já tem 39 países inscritos, com mais de 1,7mil atletas.

São competidores entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio de seus países, que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

A primeira edição dos jogos escolares mundiais aconteceu em 1979, na cidade de Wiesbaden (Alemanha). Assim como os Jogos Olímpicos, a Gymnasiade acontece de quatro em quatro anos, e a última edição foi em Doha (Qatar), com 1,2mil participantes.

Fonte:

Deixe um comentário