Abertas inscrições para Festival de Curtas de Viena

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do VIS – Curtas Independentes de Viena, na Áustria, que acontece entre os dias 23 e 29 de maio de 2014. O festival, cujo foco é a exibição de curtas-metragens que apresentem linguagens e narrativas inovadoras, recebe os filmes pela internet até o dia 5 de janeiro.

Serão aceitas obras com até 30 minutos de duração, produzidas a partir de 2012, com legendas em inglês, caso o idioma seja português. No ato da inscrição, pelo site Reelport, o responsável deve selecionar a competição pretendida: Ficção & Documentário (o que inclui animações narrativas), Animação de vanguarda (obras experimentais, sem narrativa), Vídeos musicais ou “Très Chic”, seção competitiva de filmes de humor ou absurdos. Coproduções com a Áustria podem se inscrever também na Competição Austríaca. Para a efetivação da inscrição, será necessário também o envio de um still em 300 dpi, biografia resumida e filmografia do diretor, exibições e prêmios anteriores do filme e informações sobre exibições anteriores na Áustria.
Todos os filmes exibidos em competição concorrem a prêmios do público em suas respectivas categorias e, com exceção dos filmes na competição de humor, também a prêmios do júri oficial. Outras mostras – foco, programas especiais e retrospectivas – também estão previstas, além de workshops e conferências.

 

Fonte:

Deixe um comentário