Abertas inscrições para colônia de férias

Crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos podem participar da colônia de férias do Jardim Zoológico de Brasília, entre os dias 22 e 26 deste mês, para conhecerem os hábitos dos animais, além de participarem da preparação dos alimentos para os bichos.

“É uma ação muito forte em educação ambiental. As crianças participarão de gincana, palestras, atividades de lazer e de trabalho, além de conhecer os hábitos das diversas espécies”, destacou o diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, José Belarmino, à Agência Brasília.

As inscrições estão abertas na administração do zoológico e é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade da criança, 01 (uma) foto 3 x 4, preencher a ficha e pagar a taxa de R$100.

A colônia de férias terá turmas no período da manhã e à tarde.

Outra novidade é que o horário de funcionamento do Zoológico será estendido este mês: estará aberto também às segundas-feiras, com o objetivo de aumentar em até 20% o número de visitantes na comparação com as férias do ano passado.

“A nossa expectativa é receber entre 80 mil e 85 mil pessoas, incluindo os grupos das visitas monitoradas e o pessoal que participa das colônias de férias”, destacou o presidente da fundação, ao lembrar que a rede particular de ensino entrará de férias na próxima semana.

Em 2011, o Zoológico recebeu 60 mil visitantes no mês de julho, e em 2012 foram 76 mil.

Segundo Belarmino, entre as áreas mais procuradas pelos visitantes estão as que abrigam os grandes mamíferos, como elefantes e girafas, mas também o serpentário, onde se encontram as menores espécies e também as perigosas, como as cobras coral ou jararaca.

Os felinos são outra atração – há duas subespécies de tigres (branco e de bengala), leões, onças (parda e pintada), lobo-guará e cachorro-do-mato.

“São 998 animais de 236 espécies que vivem no zoológico, fora os animais de vida livre, como capivara, cotias, macacos”, detalhou o presidente da fundação.

SERVIÇO:

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Data: Aberto de segunda a segunda durante o mês de julho

Horário: das 9h às 17h

Ingresso: R$2

Fonte:

Deixe um comentário