Abel Braga está de volta ao Fluminense

abel-braga-nelson-perez-ffc
Abelão foi revelado como zagueiro pelo Tricolor e já dirigiu a equipe em outras duas ocasiões. Foto: Nelson Perez/Fluminense Futebol Clube

Abel Braga está de volta ao Fluminense. Em sua redes sociais, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a chegada do treinador para a temporada de 2017. A apresentação de Abel Braga será feita nesta sexta-feira, às 11h30, logo depois do treino dos jogadores no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

O acerto entre o Fluminense e o técnico começou a ser desenhado na segunda-feira, quando Abel Braga e Pedro Abad almoçaram juntos. A chegada de Abelão dá sequência a reformulação no departamento de futebol prometida pelo novo presidente do Flu, que assumirá o cargo oficialmente na segunda quinzena de dezembro. O diretor de futebol Jorge Macedo foi desligado do clube na quarta.

A princípio, o favorito a assumir o comando técnico do Fluminense em 2017 era Roger Machado, nome preferido por Pedro Abad. No entanto, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo foi contratado pelo Atlético-MG e o Tricolor buscou o plano B. 

Celso Barros e Mário Bittencourt, candidatos derrotados no pleito presidencial do Fluminense, por outro lado, já haviam declarado sua preferência pelo nome de Abel Braga para 2017. O treinador está sem clube desde dezembro de 2015, quando deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. 

Zagueiro revelado pelo Fluminense na década de 70, Abel Braga também já dirigiu o Tricolor em duas oportunidades: 2005 e entre 2011 e 2013. Venceu dois Campeonatos Cariocas (2005 e 2012) e o Campeonato Brasileiro de 2012. Com 217 partidas pelo clube, Abel é um dos maiores técnicos do Fluminense. Seu aproveitamento é de 59,29% (114 vitórias, 44 empates e 59 derrotas). 

Fonte:

Deixe um comentário