Aaposentados recebem convites para retornar a profissão

Empresas contratam cada vez mais profissionais experientes. A idade média deles é de 68 anos, têm curso superior e são de classe média

O servidor Lauro de Oliveira, 72, é engenheiro civil e driblou a aposentadoria compulsória devido à falta de substitutos igualmente qualificados (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
O servidor Lauro de Oliveira, 72, é engenheiro civil e driblou a aposentadoria compulsória devido à falta de substitutos igualmente qualificados

Profissionais aposentados estão a cada dia mais cobiçados. Pelos menos 36% deles receberam convite para retornar à ativa nos últimos três meses. Os dados são da Vagas Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos. “Esse é um fenômeno novo no país. A população da terceira idade continua sendo muito requisitada por sua experiência e qualificação. Com a escassez de profissionais, tem se tornado mais frequente a busca por um trabalhador com esse perfil”, explicou a gerente de relacionamento, Fernanda Diez.

A pesquisa da Vagas Tecnologia demonstra que os aposentados requisitados são principalmente das áreas de engenharia civil, mecânica, eletrotécnica, administração de empresas e vendas. Têm em média 68 anos, curso superior e pertencem à classe média; apenas 5% não querem voltar a trabalhar, 47% continuam em atividade e 48% pretendem voltar ao mercado.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário