A reta final da eleição na OAB-DF

Délio com organizadores do Manifesto 400. Foto: Divulgação

A três dias da eleição que elegerá a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal (OAB/DF), na quinta-feira (29), as quatro chapas incrementam ações em busca do voto dos 33 mil profissionais aptos a votar.

No fim de semana, uma mobilização de profissionais de vários nichos da advocacia hipotecaram apoio à chapa 20, liderada por Délio Lins e Silva Jr.

No manifesto, mais de 400 advogados – entre civilistas, tributaristas, administrativistas, trabalhistas, de relações governamentais e institucionais, de direito digital e novas tecnologias – afirmam que “Délio é hoje uma voz plural, que tem apoio transversal da classe, que representa muito mais do que uma OAB de nicho ou de grupo, mas sim a coalizão robusta de que a entidade precisa para estes tempos”.

O manifesto é referendado por nomes de peso, como Anna Maria da Trindade dos Reis e Isabela Pompilio, Sérgio Bermudes, Sacha Calmon, João Berchmans, Vantuil Abdala e José Simpliciano Fernandes. Foi organizado pelos advogados Leonardo Ranña, Bernardo Diniz, Inácio Alencastro e Vicente Coelho Araújo, que integram a Chapa 20 e, por essa razão, não assinam o documento.

“Não é uma manifestação de candidatos, mas de apoiadores que querem demonstrar publicamente que estão com Délio e acreditam que ele terá coragem para recolocar a OAB do Distrito Federal no caminho certo”, destacou Leonardo Ranña.

É o segundo manifesto da classe que Délio recebe na campanha. Em junho, 100 criminalistas divulgaram apoio à sua candidatura, assinado, entre outros, por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Pedro Ivo Velloso, Ticiano Figueiredo, Marcelo e Thiago Turbay.

Fonte:

Deixe um comentário