A montanha pariu um rato

A avaliação é do deputado Chico Vigilante (PT), em relação à reforma administrativa anunciada na terça-feira (13) pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Para o distrital, além de não reduzir as despesas da máquina pública, as mudanças tiveram o condão de desagradar à maioria dos aliados.

Euem vai querer?

Entre os mais chateados com a perda de espaço no primeiro escalão está o líder do governo, Júlio César (PRB). Depois da fusão da Secretaria de Esportes com a de Educação, deixando Leila Barros como adjunta, Júlio César ameaçou entregar o cargo. “Difícil será o Rollemberg encontrar quem queira segurar esse abacaxi”, ironiza Vigilante.

Socialistas chateados

Os correligionários de Rollemberg não concordaram com as saídas de Carlos Tomé da Secretaria de Mobilidade e de Marcos Dantas da Articulação Política. Nem mesmo a chegada de Roosevelt Vilela para assumir a vaga de Joe Valle na Câmara Legislativa aplacou a indignação do pessoal do PSB.

Novo supersecretário

Ao aceitar o convite de Rollemberg para comandar a Secretaria de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Desenvolvimento Humano e Social, Joe Valle se tornou o novo supersecretário do GDF e o primeiro deputado no primeiro escalão. De quebra, ainda manteve seu apadrinhado José Guilherme Tollstadius Leal na Secretaria de Agricultura. Será que isso garantirá os votos de Celina Leão e Reginaldo Veras na Câmara Legislativa?

Fonte:

Deixe um comentário