A maquiagem que completa a fantasia

O maquiador Duda Braga e Camila Ramos em foto de Antonio Sabino/Brasília Capital

Os blocos já estão na rua e os foliões preparam as fantasias e a maquiagem não pode faltar. O Brasília Capital conversou com o maquiador Duda Braga que preparou um passo a passo exclusivo para nossos leitores.

Duda Braga, 39, profissional de beleza há 23 anos, nasceu em uma família de 12 cabeleireiros e acabou se especializando em maquiagem a partir do crescimento do movimento Drag Queen. Do visual carregado a suavidade dos rostos do dia a dia onde o menos é mais, Duda navega entre as estações, os momentos e as características e desejos de suas clientes. E assim foi numa sessão com Camila Ramos, 23, para uma sugestão de maquiagem fácil e prática para o carnaval.

O primeiro passo é, com o rosto bem limpo, distribuir a base de maneira homogênea sobre toda a pele. Duda lembra que é importante lembrar-se do calor de fevereiro e da transpiração excessiva quando se pula carnaval. Assim, não é preciso sobrecarregar o rosto com muitos produtos. “Mas isso depende da pessoa, pois no carnaval vale o prazer de se produzir como quiser”, completa ele.

Duda prepara a pele com uma base distribuída de maneira homogênea na pele de Camila. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

O segundo passo é a escolha e aplicação das sombras. “Normalmente as cores frias, como os azuis, ficam melhores nas peles claras e as mais quentes, como os vermelhos e laranjas, nas mais escuras, mas a escolha depende do resultado que se quer obter”, orienta Duda. Ele destaca ainda que dois tons de uma mesma cor ou mesmo duas cores são suficientes. No caso de Camila foi usado o azul.

A sobra azul foi a base para os olhos. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

Em seguida se aplica as lantejoulas que podem ser colocadas com cola para cílios. Se preferir o glitter dá um destaque, mas deve ser usado mais afastado dos olhos por proteção. Aqui a imaginação é o limite. Duda lembra que a maquiagem pode substituir as máscaras usadas nos festejos de Momo trazendo a beleza sem o desconforto da peça sobre o rosto.

Lantejoulas furta cor foram as escolhidas. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

Finalizando os olhos, é a vez dos cílios postiços. No carnaval vale tudo e eles podem ser bem grandes e com brilhos. Quanto maior o volume dos fios melhor. Esse acessório é facilmente encontrado em lojas de 1,99 e na Feira dos Importados que tem grande variedade não só de tamanhos, mas de formatos e cores.

Duda optou por cílios grandes, com volume e brilho. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

A seguir aplica-se o blush acentuando os traços e dando destaque às bochechas. Quanto ao tom, pode ser o que é habitualmente usado ou mais claro ou escuro conforme o resultado que se deseja obter. Um batom de cor metalizada, hit da estação, dá o destaque aos lábios.

O blush destaca os traços do rosto de Camila Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

 

o batom vermelho metálico compõe o look. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

Finalizando, deve-se ajustar e pentear as sobrancelhas sem a necessidade de acentuá-las muito. Com look pronto, muita alegria completa o visual.

Duda trabalha nas sobrancelhas penteando-as suavemente. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital
E um sorriso de Camila completa o trabalho de Duda. Foto Antônio Sabino/Brasília Capital
Duda Braga e Camila Ramos . Foto Antônio Sabino/Brasília Capital

Caso você queira uma ajudinha, o Duda Braga está todas as tarde no salão Sati na 315 sul. Mas ele vai dar um curso de maquiagem para o carnaval no próximo dia 18 pela Tríade Cultura Estética.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://triadeculturaestetica.com.br ou pelo telefone (61) 3536-5704..  O curso tem três horas de duração e quem se inscrever recebe espelho, bloquinho de anotações e glitter como material de apoio.

 

SERVIÇO

Curso Folia Make UP, com Duda Braga
Dia 18 de fevereiro, das 9 às 12h
No Espaço Comoequetalá (705 Sul, bloco A, casa 35 – Subsolo)
Valores: R$ 119, até 10 de fevereiro. R$ 150 a partir do dia 11 de fevereiro. Parcelamento em 2 vezes.
Informações: (61) 3536-5704

 

}

Fonte:

Deixe um comentário