A irreverência de Murilove no Portfólio Sala Brasília

Show de Murilove acontece nesta sexta-feira (28), às 19h, em comemoração ao Dia do Bancário.

No dia 28 de agosto de 1951, os bancários cruzaram os braços reivindicando um reajuste salarial de 40%. Os bancos ofereciam 20%. Os índices oficiais do governo, apontavam, à época,um aumento de 15,4% no custo de vida. Foram 69 dias de greve para conquistar um reajuste de 31%. Foi a maior greve da história da categoria. Nasceu ali o Dia do Bancário.

Para comemorar a data este ano, o Sindicato dos Bancários do DF apresenta um grande talento musical no programa Portfólio Sala Brasília, criado para colaborar com artistas locais durante a pandemia que tanto afeta a classe artística. O projeto tem apoio cultural do Sindicato, em uma ação de seu presidente, Kleytton Morais, e da secretária de Cultura, Talita Régia. 

Para celebrar o 28 de agosto, estará na Sala, especialmente, o poeta, pensador, músico, cantor e compositor Murilo Timo, o Murilove, primeiro colocadona categoria “interpretação” do projeto Talentos Fenae/Apcef 2019, com “Mia Gioconda”, de Vicente Celestino, e “Desculpa”. Em 2018, venceu na modalidade “composição”, quando apresentou “Dívida de Vida”.

Com sua filosofia, irreverência e “jeito de maluco”, como ele se autodefine, Murilove tem conquistado seu espaço profissional. No Portfólio Sala Brasília, nesta sexta-feira (28), às 19h, no programa TV Bancários, canal 12 da NET (TV Comunitária), além de cantar composições autorais, Mirilove vai falar de sua ideologia política, de seu jeito de compor e de sua carreira. 

Portfólio – O programa foi idealizado pelo músico Adriano Rocha e é realizado com o apoio cultural do Sindicato dosBancários do DF. Para a seleção dosartistas, a curadoria leva em conta: a sua situação econômica em consequência da covid-19, questões de gênero e raça e que sejam apresentados trabalhos autorais. 

Entre os objetivos do projeto está a entrega de um portfólio a cada participante, com sua criação, estilo e personalidade artística. O programa vai ao ar aos domingos, às 20h, e é transmitido pelos canais do YouTube do Sindicato dos Bancários do DF e do Portfólio Sala Brasília, mas esta semana a agenda mudou em função das comemorações do Dia do Bancário. 

Portfólio Sala Brasília

Data: 28/8, às 19h, com Murilove(https://murilove.com.br/)

Canais: TV Bancários, às 19h, no Canal 12 da NET (TV Comunitária)

Contatos: Assessoria Sindicato dos Bancários (61) 3262-9090

Deixe um comentário