CCJ da CLDF aprova recursos para mídia alternativa

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa aprovou na terça-feira (14) proposta de emenda à Lei Orgânica, de autoria da deputada Luzia de Paula (PEN), que destina 10% do orçamento da publicidade oficial do Executivo e Legislativo locais para veículos de comunicação alternativos ou comunitários.

O deputado Aylton Gomes (PR), que votou a favor da proposta, lembrou que “são os alternativos que realmente alcançam o trabalhador”, e que “já passou da hora de os jornais comunitários terem verba específica”. O deputado Wellington Luiz (PPL) saudou os representantes da mídia alternativa presentes à reunião e ressaltou: “nós precisamos muito de vocês”.

Pela manhã, o senador Gim (PTB-DF) reuniu, em seu gabinete, dirigentes de mais de 40 mídias comunitárias para um café da manhã com o secretário-adjunto de Publicidade Institucional do GDF, Levi Lourenço Narciso. Foram discutidas estratégias para fortalecer o trabalho desenvolvido pelos veículos alternativos, como a reserva de recursos previstos para publicidade dos governos local e federal para investimento obrigatório nesse segmento.

 

Deixe um comentário