54 anos da capital

54 anos da capital

         O aniversário de Brasília, que completa 54 anos segunda-feira 21, já está movimentando a cidade. O Governo do Distrito Federal está investindo R$ 12,6 milhões para a realização dos eventos, R$ 8,7 milhões a mais que no ano passado. As festividades acontecerão em 11 locais diferentes.  Com o tema “Brasília, capital de todas as artes”, a festa terá início no dia 11, com a abertura da II Bienal Brasil do Livro, e seguirá até o dia 26 de abril.

 

Shows

Aproveitando o feriado da Semana Santa, as atrações locais e de outros estados se apresentarão nos dias 20 e 21 em vários lugares da cidade. No primeiro dia, o palco principal, que fica na Esplanada dos Ministérios, contará com o pagode do cantor Thiaguinho e o sertanejo da dupla Humberto e Ronaldo.

Para o segundo dia de festa, Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi subirão ao palco. Outros shows também vão acontecer paralelamente. Ao lado da Biblioteca Nacional, onde ficará montado o Palco Brasília Capital, haverá shows de rock e blues, no primeiro dia, e de forró, axé e sertanejo, no segundo.

O Conic será a casa do Hip Hop no aniversário de Brasília. Lá, serão realizados shows, batalhas de B-Boys e de rimas, e intervenções de grafites. Além dos já citados ritmos musicais, a música eletrônica e o gospel terão lugar na festa, com espaços no Cine Drive-In e nos arredores do Ginásio Nilson Nelson, respectivamente.

 

Segurança

Centro das comemorações brasilienses, a Esplanada dos Ministérios receberá uma unidade móvel da Polícia Civil e um espaço de acolhimento de crianças perdidas. Vale ressaltar que a indicação é que se faça um cartão de identificação dos menores, o que pode ser feito no site da Polícia Militar. Além dos agentes de seguranças e de fiscalização, serão contratados mais 285 seguranças privados e 105 brigadistas.

 

Transporte

Os horários dos ônibus e metrôs serão ampliados para que a população tenha acesso ao centro da capital. O esquema utilizado no carnaval será repetido. Os ônibus farão o chamado “corujão” e sairão da Rodoviária do Plano Piloto a cada 30 minutos, além do metrô, que funcionará no domingo 20 até à meia-noite e na segunda 21 até 1 hora.

 

Explanada dos Ministerios, Eixo Monumental, Brasilia

Fonte:

Deixe um comentário