Carnaval da Alegria e da Paz

Plano integrado da SSP garante tranquilidade aos foliões em Brasília

 

Bloco Raparigueiros no domingo
Bloco Raparigueiros no domingo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social , SSP-DF, informou que o domingo de carnaval encerrou com 70,1% de ocorrências criminais a menos nos locais e horários de folia que as registradas no mesmo dia de 2015. Enquanto neste domingo houve 32 registros nos eventos carnavalescos de todo o DF, em 2015 foram 107, uma diferença de 75 ocorrências.

As  ocorrências registradas neste domingo são inferiores, inclusive, ao anotado no dia anterior, quando menos foliões foram às ruas. Somente o bloco Raparigueiros reuniu 150 mil foliões, número superior ao público que brincou o carnaval no sábado. Ao total, 21 eventos ocorreram em todo o DF no domingo, 15 deles com estimativa de público acima de 1 mil pessoas.

Das 32 ocorrências criminais registradas neste domingo, seis foram de furtos a pedestres e outras seis de roubos também a pedestres (quando há ameaça). Após o término do desfiles dos blocos, houve uma tentativa de homicídio na estação central do Metrô,  na Rodoviária do Plano Piloto.  A SSP-DF informou que o autor foi preso em flagrante e reforça aos foliões que brinquem o carnaval em paz, com atenção especial na hora do retorno para casa.

Um total de 1.414 policiais militares, 120 bombeiros e 120 agentes do Detran trabalharam nos locais de festas para garantir a segurança dos foliões. A Polícia Civil reforçou o plantão das 31 delegacias do DF e do Departamento de Polícia Especializada.

A SSP-DF ressaltou que os dados de ocorrências criminais referem-se ao período observado, ou seja, até o término dos eventos. Caso algum folião registre ao longo do dia de hoje (8) ocorrência relativa a fato ocorrido nos locais de blocos carnavalescos, o dado constará do balanço consolidado, que será apresentado ao término do carnaval.

Fonte:

Deixe um comentário