Shopping de Brasília promove degustação gratuita de cerveja para cachorro

Criador do drink afirma que a cerveja tem gosto de carne
 
A ‘Dog Beer’ é a primeira cerveja brasileira desenvolvida especialmente para os cães. Foto: Divulgação
A ‘Dog Beer’ é a primeira cerveja brasileira desenvolvida especialmente para os cães. Foto: Divulgação

Baile de carnaval e cerveja têm tudo a ver. A dupla é tão entrosada que já conquistou até os cachorros. No próximo final de semana (30 e 31), o Alameda Shopping, em Taguatinga, realizará o 1º Bailinho de Fantasia de Carnaval para Cachorros. A festa vai premiar as cinco melhores fantasias caninas. Para animar, haverá degustação gratuita da cerveja Dog Beer, própria para cachorros.

A cerveja

A ‘Dog Beer’ é a primeira cerveja brasileira desenvolvida especialmente para os cães. Segundo os criadores do drink canino, a cerveja não possui álcool e não é gaseificada.

“Estes ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet”, explica Lucas Marques, empresário da Dog Beer, que, segundo ele, tem gosto de carne.

Ela foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI de Vassouras/RJ, único polo de formação de mestres cervejeiros da América Latina, e é um petisco líquido nos mesmos moldes da cerveja humana. A garrafa de 355 ml custa de R$ 10 a R$ 15 e é servida em temperatura ambiente.

A garrafa tem 355 ml e é servida em temperatura ambiente. Foto: Divulgação
A garrafa tem 355 ml e é servida em temperatura ambiente. Foto: Divulgação

A degustação vai acontecer durante a 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos organizada pelo Alameda Shopping. O evento acontece das 12h às 17h e a organização espera encontrar um lar para mais de 100 cães e gatos.

“O objetivo da feira é despertar no nosso público a consciência da importância da adoção responsável, e incentivar atitudes como bons tratos, carinho e afeto com os animais”, afirma Bruno Prudente, gerente de marketing do shopping. Estarão disponíveis, ao todo, 105 animais, nos dois dias. No sábado serão 35 cães e 20 gatos. No dia seguinte, mais 30 cachorros e 20 felinos.

Para adotar

Para adotar um animal durante a feira é preciso se submeter a uma entrevista com um profissional voluntário da organização do evento. Além disso, quem se candidatar a adotar deve apresentar os documentos de identificação (CPF, RG e comprovante de residência). Vale ressaltar que a maioria dos animais já sofreram maus tratos ou foram abandonados e todo os animais serão vermifugados, vacinados e castrados.

SERVIÇO

O quê: 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do Alameda Shopping (com degustação de Dog Beer)

Quando: 30 e 31 (sábado e domingo), entre 12h e 17h.

Onde: Alameda Shopping (CSB 02, Lotes 1 a 4 – Taguatinga Sul).

Entrada franca.

Alameda Shopping

Onde: CSB 02, Lotes 1 a 4 – Taguatinga Sul

Mais informações: (61) 3352-1234 www.alameda.com.br


Leia mais:


Uma das maiores piscinas de bolinhas do Brasil desembarca em shopping de Brasília


DF exporta foodtrucks para Caldas Novas


Brasília terá voo direto para Punta Cana, na República Dominicana


Fonte:

Deixe um comentário