53% dos brasileiros desaprovam a forma de governar de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro participa da entrega de medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2019, no Colégio Militar da Polícia Militar V, em Manaus.

A forma de governar do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) é reprovada por 53% da população. A informação é da pesquisa do Ibope, divulgada na sexta-feira (20), que revela que 41% aprovam a maneira que o militar vem conduzindo o País. Seis por cento não sabe ou não respondeu. Esse é o pior resultado obtido por Bolsonaro entre os quatro levantamentos realizados pelo instituto em 2019.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e realizada entre os dias 5 e 8/12, ou seja, antes de as investigações contra o filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio (Sem Partido) voltarem ao noticiário. O Ibope mediu também a satisfação da população com o governo e, nesse aspecto, 29% dos entrevistados consideram ótimo ou bom; 31% regular; 38%, ruim ou péssimo; e, 3%, não soube ou não respondeu à pergunta.

Já no que diz respeito à confiança no Presidente, mais da metade da população disse não confiar em Jair Bolsonaro – 56% contra 41%, que disseram acreditar no militar. Na comparação com a pesquisa de setembro, os três indicadores de popularidade mensurados no levantamento oscilaram para baixo, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

Deixe um comentário